Undercut, Estilo ou Tendência?

-Cassie-
Para mim o Undercut era tendência e virou estilo, afinal para aderir esse tipo de corte -arriscado - é preciso muita, mas muita coragem. O undercut assim como muita moda hoje em dia, vem do estilo masculino e está fazendo a cabeça da mulherada - literalmente. O corte pode se parte da lateral raspada ou toda, as duas laterais raspadas, dando uma ideia de moicano, a nuca também entra nessa onda.
O undercut mais ousado é o da Cassie - foto assim . Para quem quer começar com calma (como eu), raspar parte da lateral é o aconselhado, separando uma mecha para quando não quiser mostrar.

Abaixo alguma belizinhas que aderiram esse estilo, famosas e não tão famosas.


Jessica Tran é conhecida pelo seu estilo no LookBook. Tem um estilo todo fofo e mesmo com esse corte, não deixa de ser feminina. Minha super inspiração e diva, My Hertsgard, ruiva e linda, ela é modelo e toda tatuada. Além de super estilosa, My tem um tumblr que faz muito sucesso, faz videos com tutorias de cabelo e maquiagem, quem quiser ver mais dela é só entrar no seu tumblr.


Cher Lloyd é cantora e atualmente não está com undercut - não em evidência - mas também mostra como ser feminina mesmo com parte da cabeça raspada.
Cassie é a mais ousada, raspou as laterais e a nuca e a sempre muda a cor do cabelo e investi em penteados ultra femininos na hora de compor um look.


Ahhh Alice Dellal! Foi ela que há 3 anos me fez ficar com vontade de fazer essa doidera no meu cabelo. Linda e ultra rock girl, Alice tem um cabelo enorme, que faz qualquer mulher morrer de inveja, boa claro.
Sierra é vocalista da banda VersaEmerge, ela tinha o cabelo mais cobiçado pelas fãs mas há quem diga que não gostou e que ela estragou o hair, eu não acho, afinal quando a gente faz algo com vontade e porque quer, não fica feio ou bonito e sim feliz.Camen Electra atriz e  modelo de 39, e há 2 aderiu o undercut, na época lembro que ela foi muito criticada, por ser super feminina as pessoas se assustaram com o fato da mulher sexy e desejo dos homens, ter feito algo tão radical.

O undercut é muito mais comum do que se pensa, quem tem o cabelo curto sempre coloca esse toque no corte.
Alysha, Robyn e Ginnefer são a prova disso, têm um corte de cabelo curto mas ainda com partes raspadas.

Outras ideias!
O bom também do undercut, é que tu pode fazer desenhos e mais desenhos ou até mesmo tatuagem.

E vocês, curtem essa ideia, teriam coragem?
   

5 comentários:

  1. Eu acho SUPER estiloso! Mas não tem bem a minha cara, não sei se eu faria.. ia ficar desproporcional ao meu jeito de se vestir, rs! Obrigada pela visita.. adorei! To seguindo :)

    ResponderExcluir
  2. Eu já aderi o curte undercut em 2010. Tinha a nuca inteira e as laterais raspadas, e cabelo curto. É muito prático, fora que fico muito estiloso.

    ResponderExcluir
  3. Vou confessar Raíssa que é algo a se pensar, ainda mais quem tem o cabelao grande.

    Vi fica mesmo né? To super amando o meu.

    ResponderExcluir
  4. Fiz o meu a um mês atrás,não gostei do primeiro corte, pq fiz em casa e não ficou bem cortado.
    Da segunda vez fui ao salão, no horário do almoço, e me apaixonei.
    Acho que, esse corte fica bem em qualquer pessoa.
    Obs:O fato de ser uma modinha influenciou pouco, pesquisei bastante antes de fazer, fiquei pensando nisso uns 2 anos.
    Bjs Raissa

    ResponderExcluir
  5. @Raylla sem duvidas o impacto é meio estranho né?! Parece outra pessoa!
    Eu mesmo corto o meu e também, assim como você, pesquisei muito, quem me influenciou muito foi a Alice Dellal, a culpada haha

    ResponderExcluir