Cuidados com as unhas



Oi gente, tudo bom com vocês?
Hoje vou falar sobre unhas e cuidados com elas, porque quem não gosta de uma unha linda e maravilhosa né?!

Eu tenho as unhas bem resistente e gosto de manter elas super grandes, mas nem sempre foi assim. Na adolescência eu tinha as unhas bem curtinhas, não porque ruía não, mas sim por que elas eram fracas mesmo, sempre quebravam e depois eu entendi o porque, eu vivia com as mãos na boca --'
Outra coisa que eu fui entender era o fato de eu não às hidratava e muito menos limpava, aqui de tirar a cutícula, lixar, pra mim é o que salva, quando eu não faço, já ate espero que elas vão ficar pela hora da morte rs.

Separei para vocês algumas coisas que eu costumo usar e fazer, até um truque caseiro meio do louco mas que super dá certo.


1. Óleo fortalecedor - Granado
O que a marca diz:
Óleo Fortalecedor de Unhas Granado. Atua na reposição do silicone presente na queratina das unhas, deixando-as fortes, protegidas e saudáveis. Fórmula de rápida absorção. Sem parabenos. Pode ser usado por cima do esmalte sem deixá-lo opaco.

O que eu Acho:
Granado para mim é amor eterno, a embalagem é paixão e o cheiro dos produtos são sensacionais. Esse óleo em especial é maravilho e rende muito, coisa de 1 ano, nas instruções de uso fala-se para aplicar uma gota em cada unha e massagear, mas para mim 1 unica gota é o suficiente para espalhar em todas as unhas, mais forma uma meleca.
Costumo usar sempre após que eu faço as unhas, depois no máximo 2 vezes na semana antes de dormir, fácil e pratico e super dá resultado.

2. Cera Nutritiva Unhas e Cutículas
O que a marca diz:
Hidrata e fortalece unhas quebradiças e cutículas ressecadas. Proporciona brilho e um belo aspecto às unhas. Produzida com cera vegetal de cereais associada ao leite de aveia e uma combinação de silicones. Não possui aspecto gorduroso. Sem parabenos. Indicada para uso diário. Conteúdo: 7g. Não contém ingredientes de origem animal.

O que eu acho:
Assim como o óleo, a cera é algo que uso e super dá certo, dá para usar varias vezes ao dia no lugar do hidratante para mão, mas confesso que só uso quando estou em casa por conta de ser em pote e não em bisnaga.

3. Compartilhe : Creme de Mãos Karité
O que a marca diz:
Enriquecido com 20% de manteiga de karité, este creme de mãos super cremoso é rapidamente absorvido, e ajuda a proteger e amaciar as mãos.Nossa fórmula inclui mel e extrato de amêndoas e óleo de coco combinados com manteiga de karité. A rica textura deste creme é rapidamente absorvida, deixando as mãos macias e confortáveis, sem efeito pegajoso. Benefícios: Mãos nutridas, hidratadas, macias e protegidas do ressecamento

O que eu acho:
Eu sou suspeita para falar de qualquer produto da L'occitane, sou completamente apaixonada, fã de carteirinha rs. Mas esse hidratante é incrível, deixa as mãos realmente super macias e cheiro que eu adoro.


AGORA UMA SUPER DICA, ANOTA AÍ!

Pode parecer loucura mas meu segredo para manter as unhas super resistente e crescerem rápido, é uma mistura de 4 cravos e meio dente de alho picadinho, só colocar dentro da base, deixar descansar de uma dia para o outro e usar, Costumo usar como base sempre antes que pinto, não uso só ela poque ela deixa a unha um pouco amarelada dependendo do tanto que  a mistura foi feita, também não pinto a unha com uma cor muito clarinha pois amarela o esmalte também.
O cheiro do alho não fica tão evidente por conta do cravo, que dá uma disfarçada.

E vocês, tem alguma dica para cuidados com as unhas? Conta pra mim!
Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário